sábado

Resolvi me tornar humano recentemente. Estive pensando sobre a experiência de ser humano e me perguntei porque me tornei um de vocês. Foi difícil responder. A mente que vocês utilizam é tão equívoca e múltipla e constantemente lançando feitiços por verbo e imagem, e de tal forma envolvida com o sofrimento, que por um segundo me quedei sem resposta. Foi aí que me lembrei. A maneira como alguns de vocês se ligam ao espírito de tudo me seduziu completamente, eu quis ter o direito de ter fé, e obter o êxtase através da fé. Tanta beleza! Tanta luz e amparo. Antes, estar conectado não era uma questão de fé, nem tinha cantos, nem se criavam tantos seres entre cada um e o espírito de tudo. Era um silêncio negro e perpétuo. Eu venho de um povo silente espalhado pelas frinchas de tudo que é escuro no universo.

Nenhum comentário: